sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Farofa Crocante Doce

Não sei vocês mas eu sempre fui louca pela taça de sorvete Farofino, no América, em São Paulo. Contava os dias para as férias chegar e eu poder me deliciar naquela mistura perfeita e crocante. Depois da minha revoltada por não encontrar a iguaria que inspira o nome da sobremesa em Belo Horizonte, resolvi tentar fazer uma farofa caseira para não ter que esperar tanto tempo para me esbaldar. Claro, que isso tem mais tempo, hoje em dia é fácil encontrar nas prateleiras dos principais supermercados a tal da farofa. Mas antes, não tinha não! Por isso, me virei. Além de ser deliciosa, é fácil de fazer e acompanha muito bem não só sorvetes mas outros tipos de doces. Papel e caneta na mão, vamos lá!






Farofa Crocante Doce

Ingredientes:

- 3/4 xícara de castanha de cajú processada*
- 1/2 xícara de leite em pó
- 1 xícara de Farinha Láctea
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 pitada de sal


Modo de fazer:

*Colocar a castanha de cajú no processador até que ela fique bem processada, quase que um pó.
Em um recipiente grande, com tampa e leve, indico tapeweres, coloque todos os ingredientes. Tampe. Misture sacudindo o recipiente. Pronto!
Agora é só polvilhar no sorvete e aproveitar!


7 comentários:

  1. hum....deu água na boca! Vou fazet este fds...beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalhei no Restaurante America da Al. Santos,não sei se foi essa loja que vc frequentou,qdo vinha a SP.Tem mais uns segredinhos que nunca foram revelados.Mas tb vai açúcar caramelisado,tem que fazer um caramelo colocando umas gotinhas de limão e depois jogue em um marmore da pia espere esfriar e leve ao processador e depois misture com o restante dos ingredientes sitados na sua receita.Xau xau

    ResponderExcluir
  3. nossa!! tudo de bom amei

    ResponderExcluir
  4. Fiz e ficou otimo! Agora preciso experimentar com a acucar caramelizado. uhhmmmm

    ResponderExcluir
  5. E o ovomaltine? eu sempre sinto gosto dele!

    ResponderExcluir
  6. É verdade Anônimo, eu acredito que vá Ovomaltine na receita, se não, algo muito parecido.

    ResponderExcluir
  7. É verdade Anônimo, eu acredito que vá Ovomaltine na receita, se não, algo muito parecido.

    ResponderExcluir